builderall

Tartaruga-Verde

CARACTERÍSTICAS NATURAIS

A tartaruga-verde, uruanã ou aruanã (Chelonia mydas) é uma tartaruga marinha da família Cheloniidae e seu nome científico é Chelonia mydas, sendo o único membro do género Chelonia. A espécie está distribuída por todos os oceanos, nas zonas de águas tropicais e subtropicais e de qualquer altitude do mundo, com duas populações distintas no Oceano Atlântico e no Oceano Pacífico. O nome tartaruga-verde deve-se à coloração esverdeada da sua gordura corporal.
A tartaruga-verde é uma tartaruga marinha com um corpo achatado coberto por uma grande carapaça em forma de lágrima e um grande par de nadadeiras. É de cor clara, exceto em sua carapaça onde os tons variam do oliva-marrom a preta, no Pacífico Oriental. Ao contrário de outros membros de sua família, como a tartaruga-de-pente e a tartaruga-comum, a tartaruga-verde é principalmente herbívora.

REPRODUÇÃO

O acasalamento acontece no mar, ao largo das praias de nidificação. A maturidade sexual é provavelmente atingida entre os 20 e os 50 anos.

A fertilização dos ovos depositados em cada ano parece ocorrer em estações reprodutivas anteriores.O intervalo entre as migrações de desova sucessivas é de 2 a 4 anos, mas ocasionalmente existem fêmeas que desovam em anos sucessivos. Em cada estação, as fêmeas colocam uma a sete posturas, separadas por intervalos de 12 a 14 dias.

O tamanho médio das postura é de 110 a 115 ovos e o tempo de incubação dura entre 48 a 70 dias, dependendo da temperatura e umidade do local.

ALIMENTAÇÃO

Sua alimentação da Tartaruga Verde varia consideravelmente durante o ciclo de vida: até atingirem 30 cm de comprimento, alimentam-se essencialmente de crustáceos, insetos aquáticos, ervas marinhas e algas; acima de 30 cm, comem principalmente algas; é a única tartaruga marinha que é estritamente herbívora em sua fase adulta.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO GRUPO BIO LIVE COMPANY