builderall
Cobra Gopher

Essa cobra exige um pouco mais de cuidado. Apesar de muito dócil, a cobra gopher possui presas longas que podem machucar, necessitando de um manuseio delicado. Podendo chegar a 200 cm, essas cobras precisam do uso de uma iluminação especial no seu terrário, para garantir sua sobrevivência.
Uma característica muito interessante da serpente é a capacidade que ela tem de abrir a mandíbula para ingerir presas muito maiores do que ela mesma. Isso se deve à mobilidade que esses animais apresentam na mandíbula, que, em virtude de uma dupla articulação entre o crânio, a mandíbula e um osso chamado quadrado, proporciona a eles uma abertura bucal maior que 1500. Assim, podemos dizer que esses animais apresentam quadrado móvel ou estreptostilia. É interessante lembrar que as serpentes possuem as duas metades da mandíbula livres, sendo que ela fica presa apenas por um ligamento elástico, permitindo uma grande abertura lateral e facilitando a deglutição.
Outra característica que as serpentes possuem e que as permite ingerir grandes presas é a ausência do esterno, osso que une as costelas nos outros vertebrados. Sem o osso esterno, as costelas (em torno de 300) ficam livres, permitindo o aumento do diâmetro do corpo do animal. Por possuírem uma abertura da traqueia abaixo da língua, as serpentes conseguem manter a respiração enquanto engolem a presa.
 

CARACTERÍSTICAS NATURAIS

Durante a cópula, o macho introduz o seu órgão reprodutor, chamado de hemipênis, na cloaca da fêmea, onde libera o esperma. Então, a fecundação acontece dentro da fêmea. ... Algumas espécies de cobras botam o ovo fecundado e o filhote se desenvolve fora do corpo da mãe.
 

REPRODUÇÃO

O animal que come a cobra na cadeia alimentar é, geralmente, a águia e outras aves de rapina, como corujas e gaviões. Outros animais que comem cobras são a galinha d'angola, seriema, guaxinins e texugos (que elas também se alimentam), alguns lagartos e espécies de répteis.

ALIMENTAÇÃO

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO GRUPO BIO LIVE COMPANY