builderall

Tarin

CARACTERÍSTICAS NATURAIS

Ele está entre os pássaros mais apreciados pelos passarinheiros devido ao seu jeito dócil e seu canto melodioso. Já ocorreu risco de extinção, mas em conjunto, criadores e autoridades se dedicam a preservação da espécie.
O Pintassilgo da Venezuela está entre os mais conhecidos do mundo. Ele é encontrado principalmente na Venezuela pois a altitude variável e o ambiente árido, são de preferência dessa espécie.
Seus costumes são parecidos com os dos Pintassilgos brasileiros, pois gostam de regiões tropicais e vegetações abertas com pequenos arbustos.
No Brasil já existem diversos criadores comerciais e amadores que se dedicam a criação desses pássaros.
O Tarim da Venezuela também é o responsável pela pigmentação vermelha nos Canários que hoje existem.
 

REPRODUÇÃO

É necessário colocar os machos em gaiolas individuais e as fêmeas, a principio, podem ser colocadas em um gaiolão todas juntas. Ao chegar no mês de julho, devemos começar a separar as fêmeas em gaiolas e introduzir ninhos e material para ela poder confecciona-lo. A partir do momento em que a fêmea começar a pegar os fiapos de juta e voar de um lado para o outro da gaiola é a hora de soltar o macho.
Com o decorrer do tempo a fêmea irá fazer o ninho e botará aproximadamente de 2 a 4 ovos, as fêmeas fazem até 3 posturas por temporada. Alguns criadores usam algumas canárias para chocar e criar os ovos de Tarim, possibilitando algumas fêmeas a fazerem até 4 posturas no ano. Quando as fêmeas botarem é necessário retirar os ovos e sustitui-los por ovos de plástico. Quando a fêmea colocar o último ovo é a hora de colocar os ovos retirados para que possa nascer todos no mesmo dia dando possibilidades de sobrevivencia iguais para todos os filhotes. 
 

ALIMENTAÇÃO

Basicamente se alimentam de grãos como: alpiste, niger, perila, chia, linhaça, erva-doce, etc. Cada criador tem preferência por um tipo de misturas de sementes.
 
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO GRUPO BIO LIVE COMPANY