builderall
GECKOS

 
 Animal de cor geralmente amarela, com manchas pretas irregulares e ventre branco. Devido à sua popularidade no comércio de animais de estimação, outros padrões de cores podem ser encontrados. O gecko-leopardo tem pálpebras móveis com uma pupila de fenda vertical e uma cauda segmentada que pode sofrer autotomia. Os adultos podem crescer até aproximadamente 220 mm.
Naturalmente ocorre no Afeganistão, Iraque, Iran, Paquistão e noroeste da Índia.
Possuem hábitos terrícolas e habitam em regiões secas e rochosas, desertos e pradarias áridas.
Expectativa de Vida em Cativeiro: Aproximadamente 5 anos
Além de ser um animal de estimação muito popular, o gecko-leopardo tende a ser bastante curioso durante seu período de atividade, e embora habite o solo, seus dedos com garras lhes permitem escalar rochas e galhos, onde podem absorver o calor pelo ventre com facilidade. Quando a luz incide lateralmente no Gecko, sua cabeça brilha devido a estrutura do sistema auditivo desse animal que permite a passagem da luz.

CARACTERÍSTICAS NATURAIS

Um macho pode fecundar varias fêmeas na mesma estação de acasalamento. O casal se posiciona lado a lado, justapõem os corpos e os espermatozóides são depositados na entrada da cloaca da fêmea. No período anterior ao acasalamento, uma redução da temperatura, obrigando os animais a reduzir o metabolismo, seguido de uma elevação gradual, acompanha da do oferecimento de uma quantidade maior de alimentos, favorece a reprodução dos leopards-geckos em cativeiro.
Postura: A fêmea deposita 2 ovos por vez. A eclosão ocorre entre 50 e 60 dias, mas pode demorar até 3 meses, caso as condições climáticas não sejam favoráveis. O sexo dos filhotes é determinado pela temperatura ambiente, sendo que se a temperatura estiver abaixo de 25°C: a maioria dos ovos não vinga e os poucos filhotes serão fêmeas; entre 25°C e 26°C, nascerão fêmeas; entre 27°C e 31°C, nascem filhotes dos 2 sexos; 32°C e 33°C, nascerão machos; acima de 33°C, a maioria dos ovos não vinga e os poucos filhotes serão machos. Antes do acasalamento, é necessário aumentar a alimentação diária, porque os animais magros produzem ovos frágeis e quase sempre inférteis.
Os ovos fertilizados devem ser retirados no dia seguinte à postura e mantidos num terrário maternidade quase totalmente cobertos por areia úmida ou vermiculita (na proporção de 3 partes de areia ou vermiculita para duas partes de água). Recomenda-se que seja mantido um pote com água, para aumentar a umidade relativa do ar no período de incubação.

 

REPRODUÇÃO

Eles se alimentam de insetos, como baratas, vermes, grilos e mosquitos, todos irritantes para o homem. Algumas espécies são onívoras e consomem, além disso, insetos, flores, frutas e mel.
Alimentam-se exclusivamente de insetos. A dieta base destes animais poderá ser composta por grilos, tenébrios larvas ou até mesmo baratas. Você deve alimentar as presas com uma dieta de alta qualidade, desse modo irá aumentar o aporte nutricional do seu gecko.
Os geckos mais jovens devem ser alimentados a cada 24 ou 48h. Porém, os indivíduos adultos devem comer apenar 2 ou 3 vezes por semana.
O seu gecko deverá ter sempre água limpa e fresca à disposição, que deve ser mudada diariamente.

ALIMENTAÇÃO

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO GRUPO BIO LIVE COMPANY