builderall

Crocodilo Cubano

CARACTERÍSTICAS NATURAIS

Encontrado apenas em certos pântanos de Cuba e Isla de la Juventud, este crocodilo é altamente ameaçado hoje em dia. Aos três metros de comprimento, não é particularmente grande para um crocodilo, e ele não tem uma aparência muito incomum também, mas não deixe que isso te engane; na verdade é um dos crocodilianos mais originais, e de acordo com funcionários do zoológico que trabalharam com eles, também são os mais agressivos de todos. Devido à raridade da espécie e sua gama extremamente limitada, ataques de crocodilos cubanos sobre os seres humanos são incomuns e raramente relatados; mesmo assim, eles são muito perigosos, não só por causa das razões habituais (esmagar ossos maxilares, dentes e perfurando com imensa força), mas também por causa de sua agilidade e inteligência incomum. É relatado que os crocodilos cubanos podem trabalhar como uma equipe para cercar e subjugar presas grandes (incluindo os humanos!) Apesar de crocodilos do Nilo também serem relatados por caçar em grupos coordenados, não parecem fazer isso tamtas vezes, ou habilmente, como crocodilos cubanos fazem. Esta é uma espécie muito ativa, que passa muito tempo na terra, embora eles ainda sejam considerados animais semiaquaticos.

REPRODUÇÃO

A época de acasalamento do crocodilo-cubano é entre os meses de maio e julho. Acredita-se que esse período tem relação com mudanças ambientais como chuva e mudanças de temperatura. Na natureza, os crocodilos fazem ninho nos pântanos ; onde eles cavam buracos onde põem os ovos  e cobrem com matéria orgânica. Durante o período de nidificação o crocodilo-cubano coloca entre 30-40 ovos e o período de incubação dura em torno de  59-70 dias. Devido à predação de humanos, guaxinins e outros animais, só metade dos ovos eclodem. Tal como acontece com a maioria dos répteis, o sexo dos filhotes do crocodilo-cubano é determinado pela temperatura do ninho.
Os crocodilos-cubanos são agressivos e são conhecidos por cometerem canibalismo. Por este motivo a maioria dos filhotes não sobrevive à fase juvenil.

ALIMENTAÇÃO

Pequenos peixes, artrópodes e crustáceos compõem a dieta dos jovens crocodilos-cubanos. Adultos das espécies alimentam-se principalmente de pequenos mamíferos, peixes e tartarugas. Eles têm dentes traseiros sem corte, o que ajuda na trituração dos cascos das tartarugas. Crocodilos-cubanos também demonstram a técnica de alimentação com salto, visto em outros crocodilianos, como no alligator americano. Impulsionando sua cauda poderosa, eles podem saltar da água e capturar animais de pequeno porte em  galhos.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO GRUPO BIO LIVE COMPANY