builderall

Coelho Angorá Inglês

CARACTERÍSTICAS NATURAIS

Apesar do seu nome, angorá inglês teve origem em Ancara, Turquia. É um coelho de tamanho médio/grande uma vez que o seu peso ronda os 2,5 e os 3,5 kg.
Esta raça de coelho distingue-se pelo seu pelo comprido e sedoso. Em algumas ocasiões, são criados para usar a sua lã. As cores do angorá inglês variam bastante, incluindo o branco, o preto, o chocolate, o marrom, entre outros. Necessita de ser escovado diariamente.
São exemplares que, no geral, possuem um caráter muito doce e tranquilo. Contudo, podem ser um pouco tímidos e reservados quando chegam ao seu novo lar.
O coelho angorá tem origem Turca, o gato e a cabra também são da mesma raça Angorá, anteriormente conhecida como Ankara. Esse coelho é muito adorado pelas pessoas, principalmente por causa do seu pelo vasto e muito macio. Inicialmente, o seu pelo foi destinado para a confecção de roupas e outras peças de tecidos, a sua lá era transformada manualmente em fios produzindo roupas e acessórios. Entretanto, rapidamente ele tornou-se queridinho como animal de estimação. A partir do século XVIII a classe nobre começou a adotá-lo. Eles só apareceram na América por volta do início do século XX.

REPRODUÇÃO

Os coelhos podem se reproduzir em qualquer época do ano, visto que as fêmeas não têm um período específico de cio.

     
 

ALIMENTAÇÃO

 Na maioria das vezes, recomenda-se uma alimentação composta de uma quantia limitada de ração (1/8 xícara de chá para cada 150 g de peso corporal), hortaliças frescas e feno de erva-dos-prados à vontade (ou alfalfa, para coelhos com menos de sete meses de idade). Uma vez que os coelhos têm propensão a desenvolver pedras nos rins e nas bexigas, evite alimentos ricos em cálcio, como brócolis.
Maçãs, cenouras, bananas e outros vegetais são bons petiscos, mas devem ser oferecidos em pequenas quantidades (2 colheres de sopa ao dia).
O coelho deve ter acesso à água sempre.
Regra de ouro: todo alimento tem uma concentração maior de certos nutrientes do que de outros. Para evitar a ingestão excessiva de determinado tipo de nutriente, que pode causar problemas de saúde no coelho (o oxalato presente na cenoura, por exemplo, favorece o surgimento de cálculos na bexiga), nunca ofereça a ele o mesmo tipo de alimento por dois dias seguidos. Ao variar o cardápio, você evitará esse problema.
Nunca, em hipótese nenhuma, dê a ele comida de humanos, como biscoitos. O metabolismo do coelho, por ser incapaz de processar o açúcar, pode desenvolver diabetes com extrema facilidade.
Dê a ele uma quantidade satisfatória de fibras para manter a saúde dos dentes e impedir que bolas de pelos bloqueiem o trato intestinal.
 

 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO GRUPO BIO LIVE COMPANY