Apesar do seu nome, angorá inglês teve origem em Ancara, Turquia. É um coelho de tamanho médio/grande uma vez que o seu peso ronda os 2,5 e os 3,5 kg.
Esta raça de coelho distingue-se pelo seu pelo comprido e sedoso. Em algumas ocasiões, são criados para usar a sua lã. As cores do angorá inglês variam bastante, incluindo o branco, o preto, o chocolate, o marrom, entre outros. Necessita de ser escovado diariamente.
São exemplares que, no geral, possuem um caráter muito doce e tranquilo. Contudo, podem ser um pouco tímidos e reservados quando chegam ao seu novo lar.
O coelho angorá tem origem Turca, o gato e a cabra também são da mesma raça Angorá, anteriormente conhecida como Ankara. Esse coelho é muito adorado pelas pessoas, principalmente por causa do seu pelo vasto e muito macio. Inicialmente, o seu pelo foi destinado para a confecção de roupas e outras peças de tecidos, a sua lá era transformada manualmente em fios produzindo roupas e acessórios. Entretanto, rapidamente ele tornou-se queridinho como animal de estimação. A partir do século XVIII a classe nobre começou a adotá-lo. Eles só apareceram na América por volta do início do século XX.